sexta-feira, 18 de março de 2011

DENGUE TIPO 4!

Dengue tipo 4 já circula em Teresina (PI)

dengue4O Laboratório Central do Estado (LACEN) confirmou hoje o primeiro caso de dengue tipo 4 no Piauí. O exame da paciente, uma jovem de 17 anos de idade, foi coletado pela rede municipal de Saúde de Teresina. O isolamento viral foi realizado no Lacen de Fortaleza (CE), que é a referência regional para este tipo de exame.

A secretaria de Saúde, Lilian Martins, conversou o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médico Pedro Leopoldino, sobre a primeira ocorrência de dengue 4 do Estado. O resultado será comunicado hoje ao Ministério da Saúde.

Até o momento, os registros de casos desse tipo de dengue se restringiam ao Norte do país, em estados como Pará, Roraima e Amazonas. "O maior problema é que no estado ainda não havia circulado esse tipo de dengue, o que faz com que toda a população esteja mais susceptível", destaca Lilian Martins.

A secretária reiterou o pedido para que a população se mantenha atenta e adote todos os cuidados para combater o mosquito. "A prevenção é o melhor caminho. É importante manter os domicílios sem lixo e água parada", frisou.

--
FONTE:Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário