segunda-feira, 19 de setembro de 2011


Biotecnologia é tema de simpósio gratuito em Niterói

Nos dias 13 e 14 de outubro, o Instituto Vital Brazil promoverá o “Simpósio Nacional de Estratégias do Governo para Desenvolvimento e Aplicação da Biotecnologia no Brasil”, em Niterói. O evento traz para o estado do Rio de Janeiro o desenvolvimento da biotecnologia na região. As inscrições são gratuitas e limitadas, e já estão abertas. Basta entrar no sitewww.vitalbrazil.rj.gov.br, no link do evento, e efetuar o cadastro.
Entre os objetivos do simpósio está o compartilhamento das tecnologias atuais, voltadas para os interesses do Ministério da Saúde Brasileiro. Outro ponto é apresentar o modelo “da Bancada ao Leito”, focado na pesquisa de base dentro das universidades, com início do planejamento estratégico das linhas de pesquisa para uma aplicação futura nos interesses do Ministério da Saúde, o que pode garantir mais investimentos do governo nessa área.
Testes clínicos, regulação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), propriedade intelectual, inovação e seus incentivos estão entre os temas que serão debatidos no simpósio. “O evento traz novas oportunidades de discussão de forma a elucidar parâmetros que ainda se apresentam como barreiras ao desenvolvimento de novos produtos inovadores e de base biotecnológica. Serão avaliados os principais pontos a serem desenvolvidos de forma a propiciar que tanto o setor privado, como o público, possa atender de forma mais direta e eficaz as demandas do governo brasileiro, no que tange à carência de produção nacional para diversos produtos listados na Portaria 1.284 do Ministério da Saúde”, esclarece Antônio Werneck, presidente do Instituto Vital Brazil.
O público alvo são pesquisadores, profissionais da área, alunos de pós-graduação e entidades do governo. A programação preliminar e todas as outras informações também podem ser acessadas no site. O simpósio será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua Gerenal Andrade Neves, 31, Centro.
O Instituto Vital Brazil (www.vitalbrazil.rj.gov.br) é uma empresa de ciência e tecnologia do Governo do Estado do Rio de Janeiro ligado à Secretaria de Estado de Saúde. É um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos três fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde.

Fonte: Cerimonial Vital Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário