quinta-feira, 7 de junho de 2012

Dia Mundial do Ambiente - Central do Brasil



A Central do Brasil foi palco, nesta terça-feira (05/06), de uma série de atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em uma iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O evento incluiu oficinas de reciclagem, de reaproveitamento de madeira de demolição, exposição de produtos e artesanatos confeccionados com material reciclável feito por cooperativas de catadores das comunidades pacificadas do Alemão e do Pavão/Pavãozinho.

As atividades, que começam às 10h, também ofereceram à população serviços de emissão da 1ª via da carteira de identidade, massagem, reflexologia, orientações de Saúde Bucal, de combate a Dengue, de controle do tabagismo, com teste em Monoxímetro para medir a contaminação por monóxido de carbono pelo pulmão, e ainda, apresentação de peça teatral pela equipe de saúde do PSF Lapa. Houve também exposição de armadilhas capturadas por policiais do Batalhão Florestal em ações de combate ao tráfico de animais silvestres e distribuição de mudas de pau brasil.

A iniciativa teve o apoio da Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Saúde, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), das cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis, do Batalhão Florestal, do Instituto Casa do Pau Brasil, da Secretária do Estado do Ambiente (SEA), da Coordenação Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (CICCA), do Inea e do Detran.



Fotos: Renata Regina Oliveira (AVS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário