terça-feira, 24 de julho de 2012

V ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE


Os Encontros Nacionais de Educação Popular e Saúde têm cumprido seus objetivos de agregar coletivos produtores de ações locais e nacionais de mobilização e educação crítica, tendo como foco o direito à saúde e à justiça social. Nos últimos anos, aos debates sobre estes temas, agregam-se as produções acadêmicas em termos de pesquisas, incluindo as que dão origem a teses e dissertações em programas de pós-graduação da área da saúde, em especial da saúde coletiva, saúde pública, enfermagem, medicina, serviço social, odontologia, psicologia, entre outras.
Animados pelas reflexões de pensadores como Victor Valla e Eymard Vasconcelos, entre outros, chegamos ao V ENEPS, desta vez na cidade do Rio de Janeiro. Na proposta e no programa do V ENEPS, destacam-se as articulações com as políticas públicas do setor saúde e outras, e são apresentados os produtos esperados em termos de ampliação do intercâmbio técnico-científico, de apoio a uma política nacional de Educação Popular e Saúde e de fortalecimento da interlocução entre academia, serviços, movimentos sociais e o mundo das práticas locais em educação e saúde.
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, por meio da Faculdade de Enfermagem, e com o apoio da Sub Reitoria de Extensão e Cultura – SR3, convida a todos a participarem do V ENEPS, trazendo suas reflexões, idéias, sonhos, experiências – toda a riqueza e diversidade que compõem a Educação Popular e Saúde, na sua intencionalidade de construir novas formas de produzir saúde!
Sejam todos bem vindos ao V ENEPS!
Extraído do site: http://www.eneps.net.br/ (Confira a programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário