sábado, 4 de agosto de 2012

Clipping: Confirmada a 5ª morte por H1N1 na região Sul de Minas Gerais


Foi confirmada mais uma morte por H1N1 no Sul de Minas. A vítima é uma mulher de 55 anos, de Santa Rita do Sapucaí (MG). Ela foi internada no hospital da cidade no dia 21 deste mês e morreu três dias depois. O resultado do exame só foi divulgado nesta terça-feira (31). Com esta são cinco mortes por H1N1 na região e 16 no Estado de Minas Gerais.
Quatro outros casos de morte por H1N1 já foram confirmados na região neste ano. Uma mulher de 55 anos, de Cabo Verde (MG) morreu em Poços de Caldas (MG) no dia 7 de julho após 16 dias de internação. Um homem de 59 anos morreu no dia 18 de junho emPassos (MG). Ele ficou internado por sete dias. Uma adolescente de 15 anos, de São Gonçalo do Sapucaí (MG) também morreu no dia 23 de junho e uma estudante de 16 anos, de Cachoeira de Minas(MG) morreu no dia 5 de julho.As duas jovens estavam internadas no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG).
De acordo com a Gerência Regional de Saúde, a situação está sob controle, mas é preciso tomar precauções, como medidas de higiene que reduzem a possibilidade de contágio, já que a Influenza A é um vírus que circula pelo ar.
A melhor maneira de se evitar a doença é lavar bem e com frequência as mãos com água e sabão, evitar tocar os olhos, boca e nariz após contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir a boca e o nariz com lenços descartáveis ao tossir e espirrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário