terça-feira, 14 de maio de 2013

Teatro de fantoches em Santa Teresa.





Foi realizada na última sexta feira, dia 10 de maio, no Instituto Marquês de Salamanca, localizado na Rua Almirante Alexandrino, 1662 em Santa Teresa, uma atividade de educação em saúde voltada para prevenção de focos de dengue.

O Instituto Marquês de Salamanca desenvolve projetos sociais que buscam conscientizar a população do bairro, principalmente as famílias de menor renda, com relação as mais diversas questões sociais.

Os Agentes de Vigilância em Saúde do CMS Ernani Agrícola participaram das atividades promovendo uma palestra para a comunidade e apresentando uma esquete de Teatro de Fantoches desenvolvida completamente pelos próprios agentes, desde a construção dos diálogos a elaboração dos bonecos.

Estes agentes vem realizando estas atividades em escolas e instituições parceiras em Santa Teresa com muito êxito. As atividades de educação em saúde tem papel fundamental no trabalho de prevenção e controle da dengue porque quando bem realizadas e bem aceitas pela população, tem efeito multiplicador para a vigilância ambiental, de modo que todo cidadão pode e deve agir prevenindo novos focos de Aedes aegypti.









Nenhum comentário:

Postar um comentário