terça-feira, 4 de junho de 2013

Clipping: Vital Brazil comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente





O Instituto Vital Brazil comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), em 6 de junho, com atividades gratuitas e abertas ao público, das 9h às 16h. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância de práticas sustentáveis como o consumo consciente, a reciclagem e o respeito aos animais.  
Dentre as atividades promovidas estão previstas oficinas de reciclagem, palestra sobre reaproveitamento de embalagens longa vida e exposição de animais. O ponto auge do dia fica por conta da exposição dos animais envolvidos na produção dos soros.
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembléia Geral das Nações Unidas, em 1972, para marcar a abertura da Conferência de Estocolmo. A conferência reuniu 113 países e 250 organizações não governamentais para abordar a degradação que o homem tem causado ao meio e os riscos para sua sobrevivência. Desde então, a data é celebrada anualmente como forma de voltar à atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Saiba mais no site: http://www.ivb.rj.gov.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário