quinta-feira, 13 de junho de 2013

Iº Seminário de Fatores de Risco Não Biológico realizado em 11/06/13.




 Dia 11 de junho de 2013 realizamos no auditório do OTICS-Rio, o nosso Iº Seminário de Fatores de Riscos Não Biológicos da AP 1.0, as palestras foram ministradas pela equipe da GFRNB da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde.  A plateia foi composta por 130 AVS desta AP. 

Iniciamos as atividades as 9h30m com a apresentação da Enfª Katia Gomes, Diretora da DVS, agradecendo a presença de todos, pois trata se de um momento importante no município ao que se refere à descentralização da GFRNB.  

O primeiro palestrante foi o Aylton Garcia, que apresentou os seguintes temas: Problemas ambientais, consequências, fatores de risco e intersetorialidade. 
Em seguida a Cleomar Alves apresentou a palestra sobre o programa VIGIDESASTRES: seus objetivos, diagnostico ambiental em saúde, sistema de informação e dados consolidados.
Após o intervalo do almoço, iniciamos a 2ª parte do seminário com a palestrante Luciana Medeiros falando sobre o Programa VIGISOLO, em seguida o Mauro Blanco apresentou um resumo do projeto do Biomonitoramento. 

O programa VIGIAR foi apresentado pelo Cosme Gouvêa que também falou sobre importância das unidades sentinelas. 

Para finalizar o ciclo de palestras desse 1º Seminário, Valter César Paiva falou sobre as atividades desenvolvidas pela equipe do SVAS 1.0 dentro dos programas apresentados e da importância da participação de todos os AVS neste processo de descentralização.

Em breve disponibilizaremos as apresentações utilizadas durante o seminário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário