quarta-feira, 3 de julho de 2013

Clipping INEA: EMPRESA QUE DESCARTOU LIXO HOSPITALAR DE FORMA IRREGULAR TEM LICENÇA CASSADA

A empresa Coleta Resíduos Ltda, que descartou cerca de 200 quilos de lixo hospitalar no entorno da Reserva Biológica do Tinguá, teve sua licença ambiental cassada na manhã desta segunda-feira (1º/07) por decisão do Conselho Diretor do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Além de perder a licença, a empresa também poderá ser multada pelo descarte e por infração aos termos do licenciamento ambiental.

A Coleta Resíduos está interditada desde a semana passada pela fiscalização do instituto, que constatou, pelos locais de origem dos materiais descartados, que a empresa era a responsável pela sua destinação. Fiscais do Inea estiveram na sede da empresa, na Rua Santos Melo, no bairro São Francisco Xavier, na tarde desta segunda-feira, para informar sobre a cassação da licença. Como a documentação solicitada não foi apresentada, um dos responsáveis terminou sendo levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Um novo local de descarte inadequado de resíduos hospitalares foi flagrado pela fiscalização após denúncias, desta vez na Rua Prefeito Julio Coutinho, no Parque União. O material estava misturado a resíduos de construção civil e foi recolhido pela Comlurb. Embora haja indícios de que o descarte irregular tenha sido feito pela mesma empresa, nesse caso será feita perícia para determinar o responsável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário