terça-feira, 27 de agosto de 2013

ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO INFANTIL - BENFICA

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro realizou neste sábado, dia 24, o dia D de mobilização da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação Infantil. O objetivo do trabalho é reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, melhorando as coberturas de imunização dos pequenos.



Um posto de Vacinação foi montado na Escola Municipal Cardeal Leme, localizada no bairro de Benfica, onde as crianças além de tomarem as vacinas puderam se divertir com a Turma do Juninho e receber orientações sobre a saúde dos seus dentinhos. Foram montados estandes com orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Controle e Prevenção da Dengue e Saúde Bucal.

Lembrando que a Campanha continua nos postos de Saúde até dia 30 de agosto. Profissional, ajude a divulgar!

Um comentário:

  1. Quero aqui expressar minha indignação contra a Gestão Pública Municipal de Salvador, sobre meu retroativo da insalubridade, referente 30 de agosto de 2011 a 30 de novembro de 2012, da qual tenho direito e a SMS ainda não fez o pagamento. Existe o processo que estava arquivado, e foi desarquivado esse ano de 2013. Quero dizer para o gestor que esse dinheiro, pode não ter valor para quem nasceu em berço de ouro; filho de fazendeiros e senhor de engenho, mas para uma pessoa pobre; que nasceu nos alagados; sem ter teto para morar; muito menos alimento para matar a fome do dia a dia, esse dinheiro faz grande diferença sim! Principalmente, quando se tem uma mãe doente, em estado grave, com um SUS falido, onde temos que comprar até fraldas e a maioria da medicação; pelo simples fato da SESAB e SMS alegar que a doença da minha mãe, não está incluído no programa Pró- Respirar; tendo que pagar até mesmo fisioterapia particular; esse dinheiro faz falta sim! Quero aqui pedir a ajuda ao publico, para compartilhar essa mensagem até chegar ao defensor publico para que possa intervir na minha causa; diante do Secretário da Saúde Municipal, do Secretário de Gestão e ao Prefeito Acm Neto Renova Salvador. Sou Agente de Saúde, passei no concurso, concorrendo ás cotas para pessoa com alguma deficiência física, e recebo um salário base de R$ 580,43, do qual teve um aumento de 9%, que até o momento, não foi incluído ao salário do servidor. Peço, a população de Salvador que interceda diante de injustiça! Eu necessito do meu retroativo da insalubridade!!! Urgente, pelo amor de DEUS!!!

    ResponderExcluir