sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Clipping: POLUIÇÃO DO AR PROVOCA CÂNCER, ALERTA OMS

A poluição do ar provoca câncer, anunciou nesta quinta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS), com base em resultados de milhares de estudos. O Centro Internacional de Pesquisas sobre o Câncer (CIIC), uma agência da OMS, classificou a poluição do ar na categoria "cancerígena segura", anunciou nesta quinta-feira, em Genebra, seu diretor, Christopher Wild, em uma coletiva de imprensa.  O CIIC já havia classificado o diesel e as partículas finas na categoria "cancerígena segura" em junho de 2012.
 "Os especialistas concluíram que existem provas suficientes de que a exposição à poluição do ar causa câncer de pulmão. Também notaram uma associação com um risco maior de câncer de bexiga", indicou o CIIC em um comunicado. A organização ressaltou que os transportes, a indústria e a agricultura são alguns dos causadores desta poluição. Estas foram as conclusões alcançadas pelos especialistas, reunidos durante vários dias na cidade de Lyon (centro-leste da França), que analisaram as conclusões de milhares de estudos realizados em todo o mundo. "Os resultados dos estudos apontam na mesma direção: o risco de desenvolver câncer de pulmão aumenta de forma significativa nas pessoas expostas à poluição atmosférica", declarou o médico Dana Loomis, do CIIC. Segundo números desta agência, em 2010 223.000 pessoas morreram de câncer de pulmão relacionado à poluição do ar.

Disponível em: <http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=6734928829442153523#editor/target=post;postID=7993167172890912699>. Acesso em 18 out. 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário