quarta-feira, 12 de março de 2014

Clipping: Exposição da Fiocruz alerta sobre riscos da dengue

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está realizando uma mostra no Rio de Janeiro com o objetivo de conscientizar a população - em especial as crianças - a combater a dengue. Idealizada com base nos conhecimentos de pesquisadores da fundação, a campanha 10 minutos contra a Dengue está em exibição no Museu da Vida, no campus central da Fiocruz.
Por meio de um universo lúdico e interativo, a mostra permite aos visitantes realizar observações com uso de microscópio, montar um mosquito em papel, manipular um modelo de mosquito e tocar e observar o interior do inseto - entre outras atividades. A exposição, segundo o portal da Fundação Oswaldo Cruz, está em cartaz até o dia 7 de junho, com visitação gratuita.

As chuvas de verão são um dos fatores da proliferação dos casos de dengue em todo o Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, somente em 2013 mais de 1,4 milhão de brasileiros foram diagnosticados com a doença. A prevenção exige medidas simples, como, por exemplo, evitar o acúmulo de água parada.

Extraído do site: http://noticias.r7.com/saude/exposicao-da-fiocruz-alerta-sobre-riscos-da-dengue-06032014

Nenhum comentário:

Postar um comentário